André Cunha

André Cunha nasceu em Niterói em 1971. É graduado em Desenho Industrial e pós graduado em docência em Artes Plásticas.

Aos 18 anos foi convidado pela consagrada fotógrafa carioca Cibele Clark para trabalhar em seu estúdio fotográfico onde iniciou sua carreira como fotógrafo editorial, trabalhando para revistas como Interview, Boa Forma, Sexy e Manequim.

Após sua graduação se dedicou à abertura e direção de seu atelier no Rio de Janeiro, onde atuou com projetos de arte e design. Posteriormente se radicou em São Paulo, onde empreendeu uma maior aproximação com a fotografia autoral, a qual vem se dedicando desde então.

Ao longo de sua produção como artista desenvolveu estudos aprofundados de pensamento e teoria da fotografia com os renomados fotógrafos e curadores paulistas Marcelo Greco, Monica Paes e Juan Esteves.

Com a sua produção fotográfica foi um dos selecionados para o evento Caravana Magnum, 70 anos, que ocorreu no Festival de Fotografia de Tiradentes e no Rio de Janeiro, gerenciado pela icônica agência Internacional Magnum Photos.

Entre as suas atividades como autor, se destacam exposições em galerias, como a Espaço 1338 em São Paulo e seus estudos mais aprofundados sobre fotografia, que vem se dedicando entre Nova Iorque e Toronto. Foi também o premiado com a Menção Honrosa no Prêmio Brasil Fotografia 2017.

andrecunhaSobre